segunda-feira, 17 de setembro de 2012


Qual a direção a seguir? 
- Perguntei diante da dúvida ao meu inconsciente embriagado e aflito.  O que sinto não se trata do efeito dissecador do álcool literário que erroneamente interpretara devido a sua incapacidade de ver o todo, efetuando julgamentos apenas pelo primeiro fato, sem coletar a votação dos outros seis sentidos que cada ser humano possui.
Não se trata da química inflamatória destilada, mais do intimo mecanismo do ser humano que usufruindo do livre arbítrio constrói e destrói seus sonhos e planos. Renovando-os a cada segundo ou simplesmente ficando assim. Parado no tempo.
Mas estaria ele também enganado, pois errara na dose que deveria depositar de fé em sua própria capacidade de criação. Não é puro egoísmo engolir seus erros, já que você mesmo o colocou na boca. Assim como também não é puro exclusivismo poder dizer que sei fazer e posso fazer sem ter que perguntar nada a ninguém. Então que se exploda, com sentido turpilóquio o que julgam de mim. O copo eu mesmo enchi, virei e engoli e dai que me doa a cabeça, pois só assim paro de me perguntar para que lado ir?
Revirei a ultima dose da garrafa e olhei dentro dela. Escuro, vazio e profundo. Não acreditei e mudei o foco, so então pude ver algo que a tempos não via. Era apenas eu, junto com minha prole, minhas tralhas e minha garrafa caminhando na estrada. Sorria, brincava e a cada passo a longa e desconhecida estrada se tornava mais curta.
O conteúdo da garrafa te revelo. É a sua vida em forma, cor, cheiro e temperatura. Cabe a você saber bebê-la.
Sebastião Siqueira dos Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário